Projetos Gráficos

Ah! O Convite de Casamento! o que fazer?

Ah! O Convite de Casamento! o que fazer?

            A importância de um lindo Convite


            Os convites, assim como toda papelaria, fazem parte de um momento importantíssimo para os anfitriões. Enquanto o convite é o primeiro contato dos convidados com o evento, a papelaria complementa a decoração e cria uma identidade visual única para festa! Para que tudo seja escolhido adequadamente, desenvolvemos esse guia de convites e papelaria! Portanto, confira as dicas, acesse os links e tenha cada detalhe escolhido de forma especial.            Quando comprar os convites?

O ideal é comprar o seu convite de 9 a 5 meses antes do evento, em média, para que você tenha o tempo necessário para entregar todos os convites. Para padrinhos o prazo ideal é de 12 a 6 meses antes do evento.

            Como escolher?

Para escolher o convite para a sua festa, lembre-se: o mais importante é que o convite seja proporcional com o seu evento. Portanto, siga a mesma linha de estilo e sofisticação da festa em seu convite.

           A produção dos convites:

Para produzir o convite perfeito para a sua festa, lembre-se de usar a sua criatividade para alinhar o estilo do seu convite com a sua festa. É importante salientar que o convite de casamento (ou qualquer outro evento) é o primeiro contato do convidado com sua festa. A qualidade do convitetamanho, impressões, fontes e até mesmo os pequenos detalhes, mostram a todos o que esperar desse dia. Por isso, assim que começar a pensar em artes de convites, pense: “Que mensagem quero passar aos convidados?” e defina sua arte por meio disso.

Para facilitar o processo, faça uma lista com as principais características da sua festa, como:

  • Tamanho da festa (grande, pequena, média)
  • Estilo da decoração (rústica, clássica, chic, moderna)
  • Paleta de cores.

Por meio disso, você consegue definir o tamanho, estilo e até as cores que serão utilizadas nas artes de convites.

Por exemplo: o tamanho do convite deve ser escolhido primeiro, pois representa a proporção da festa. Quem casa em igrejas grandes, com mais de 300 convidados, deve investir em convites maiores e tradicionais. Já casais que investem no mini wedding, podem apostar em convites menores e delicados (assim como o local) para reforçar a ideia de que apenas os mais íntimos participarão do evento.

Estilo do convite de casamento

Agora que você definiu as dimensões do convite, pode decidir o estilo.

Fundamental escolher o tamanho do convite primeiro para que você possa adicionar detalhes como impressões, estampas e frases na proporção adequada. Convites com muita informação em um pequeno espaço ficam visualmente exagerados, é estranho. Por isso, cada pequeno elemento adicionado na arte do convite deve ser analisado com bastante cuidado.

Portanto o ideal é ter algo em mente e procurar a Tomgraf e seus designers para que possam lhe apresentar todos os possíveis desenhos para ele assim como custos, afinal ele é um elemento importante de seu evento mas tem que estar dentro de seu orçamento assim como todos os detalhes dessa data importante.



comentários (0)


deixe um comentário